quarta-feira, 13 de junho de 2012

Corretores de seguros querem alíquota menor para o ISS

Corretores de seguros que atuam em Dourados deram início a uma campanha pela redução da alíquota do ISS (Imposto Sobre Serviços) que recolhem aos cofres do município. Eles tratam de "imposto justo", uma alíquota de 2%, como ocorre hoje na maioria dos municípios do Estado. Em Dourados, esses profissionais recolhem 5% em ISS.

Em busca de apoio à luta da categoria, representantes do Sincor-MS (Sindicato dos Corretores de Seguros de Mato Grosso do Sul) recorreram à Câmara de Vereadores, onde foram recebidos pelo presidente Idenor Machado (DEM).

"Queremos contar com a força política da Câmara para negociar com a Prefeitura a redução deste percentual", diz Pedro Bonacina, presidente do Sindicato. Para o delegado regional em Dourados Aparecido Oliveira de Brito, a redução de 5% para 2%, além de "fazer justiça" irá contribuir para evitar sonegação e a evasão de divisas. Também visitaram a Câmara, o delegado da Federação dos corretores, Alberto Célio Cotrin Leite e o secretário do Sincor Ben-Hur Iwazaki de Lima.

O presidente Idenor Machado explicou que para atender o desejo dos corretores é preciso alterar o Código Tributário do município e se comprometeu articular nesse sentido junto à secretaria de Fazenda. "É uma reivindicação justa e que merece nosso respaldo. Vamos levar as argumentações dos corretores para o executivo e trabalhar para que haja um entendimento positivo", diz.

Segundo a representação do Sincor-MS em Dourados, existem hoje no município 29 empresas de seguros, o que equivale a uma empresa para cada 7 mil moradores. Para o sindicato, a redução da alíquota do imposto sobre serviço contribuiria até no aumento de empresas, o que compensaria posteriormente na arrecadação do tributo.

Fonte: Agora MS

Link: http://www.fenacor.com.br/noticia_unica.asp?data=201206131003

Nenhum comentário:

Postar um comentário